Vai um penteado ai?

Um penteado sempre faz falta né, vai que pinta uma festa de casamento do tio, uma formatura da prima ou um aniversário bombástico da melhor amiga? no entanto não precisa ir no salão e gastar uma baba de dinheiro por uma noite, e você ainda corre o risco de não sair do seu agrado, então fiz esse post com algumas dicas, passos a passo,  imagens e espero que vocês gostem.

Penteado escama de peixe lateral passo a passo:
Antes de começar, salientamos desde já que o sucesso desta trança está em utilizar sempre mechas do cabelo muito finas – caso contrário ficará muito grosso e não conseguirá o efeito normal da trança escama de peixe.
1º Passo: Escolha que tipo de trança escama de peixe prefere; aqui iremos dar o exemplo da trança na lateral por ser mais simples e fácil para começar;
2º Passo: Prenda o seu cabelo todo num rabo-de-cavalo de lado;
3º Passo: Divida o cabelo em 2 metades mais ou menos iguais, segurando cada metade com uma mão;
4º Passo: Comece então o trançado: segure numa mecha de cabelo fina do lado de fora de uma das metades e junte-a à outra metade;
5º Passo: Faça o mesmo passo anterior mas com uma mecha fina da outra metade;
6º Passo: Repita os 2 passos anteriores sucessivamente até ter a trança pronta; coloque um elástico ou outros acessório para segurar;
7º Passo: No final, dê o toque que quiser: algumas tranças escama de peixe ficam bem certinhas e arranjadas, outras ficam com um aspeto mais bagunçado e descontraído. Se pretender este último efeito, tire algumas mechas finas de cabelo da trança , tentando despentear um pouco – sem desfazer a trança toda, claro! E não se preocupe que com mais prática a trança ficará cada vez melhor!

__________________________________________________

Independentemente do seu gosto, deve também ter em atenção o seu tipo de cabelo na hora de escolher o melhor penteado de noiva e ainda, a forma e estrutura do seu rosto. Esse ponto pode mesmo ser essencial, pois há penteados que só ficam bem em certos tipos de rosto – iremos por isso centrarmo-nos um pouco mais nesta questão.
Rosto OvalSe o seu rosto tem uma forma oval, está com sorte: este tipo de rosto permite-lhe usar mais tipos de penteados do que qualquer outro. Porém, tenha alguma atenção com franjas muito exageradas, para não taparem a sua cara em demasia. De resto, vale tudo: penteados com o cabelo apanhado no alto, penteados com o cabelo mais solto, etc. Com este tipo de rosto poderá experimentar penteados de noiva diferentes e arriscar, ainda que sempre procurando elegância para o seu casamento.
 Rosto RedondoPara este tipo de rosto a melhor solução passa por penteados de noiva com algum volume, principalmente no topo da cabeça. Poderá escolher, por exemplo, escalados laterais, franjas e cortes bem curtos ou abaixo do queixo. Por outro lado, evite cortes e penteados redondos e muito compridos, pois estes irão realçar ainda mais a redondez do seu rosto.
 Rosto QuadrangularUm rosto com uma estrutura quadrangular combina melhor com qualquer penteado capaz de suavizar as suas linhas mais rígidas: penteados arredondados, ondulados e encaracolados são as melhores escolhas. Também pode fazer um risco ao lado e usar uma franja de lado. No entanto, os penteados presos e os cortes muito geométricos e curtos, principalmente em penteados de noiva, serão opções a evitar.
 Rosto CompridoUma boa solução para este tipo de rosto é fazer uma franja e optar por cortes redondos e por penteados encaracolados. Fuja dos penteados de noiva demasiado estruturados e também dos penteados muito lisos e longos, pois apenas conseguirá tornar o seu rosto ainda mais comprido.




0 comentários:

Postar um comentário

© Fascínio e Elegância, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena