Crescimento capilar acelerado!

Genteeeee lindaaa, como sempre digo aqui no blog, eu não sou especialista de nada de cabelo, por enquanto só estou cursando odontologia rsrs, então tudo que eu posto aqui são sobre experiências que eu tive ou pretendo fazer e quero dividir com vocês, certo?
Então vamos lá, eu sempre tive o cabelo uns quatro dedos abaixo do ombro, ai as pontas ficavam ruins e eu ia no cabeleireiro e pedia para cortar um dedo ai eles cortavam um palmo rsrs, já fui em vários e isso acontece em TODOS, e ai você já fica com trauma de cabeleireiro porque o seu cabelo cresce pouco e quando você vai lá eles tosam o que resta, tipo isso hahaha... entãao comecei a investigar na internet esse negócio de acelerar o crescimento capilar e vou falar um pouco das experiencias que eu já tive.

- SHAMPOO BOMBA: Para quem não conhece, é um shampoo que promete vitalidade e força para cabelos fragilizados, eu só conheço o arovitan da aroma do campo como shampoo bomba. MAAAS nós também podemos "fazer" esse shampoo bomba em casa com monovin A que é basicamente vitamina A, normalmente encontramos essa vitamina em lojas de veterinário.
Para isso vamos precisar de um shampoo qualquer. uma seringa e o monovim A. Para cada 100 ml do shampoo nós vamos usar 1ml de monovin A, ou seja, se o shampoo tem 350ml nós vamos colocar na seringa 3,5ml de monovin A e em seguida colocar o produto no shampoo e misturar e já esta pronto para o uso.


* minha opinião: não vi diferença entre o monovin A e o shampoo arovitan, notei que realmente eles potencializam o crescimento do cabelo, mas não achei que fortaleceu não, como o arovitan promete que faz, talvez seja porque eu não hidratava o meu cabelo, só lavava, e usava aquela ampola de 3 minutos milagrosos da pantene, e as pontas começavam a crescer mas eu sentia que elas já estavam ruins, então eu tinha que cortar. Conclusão que eu tive disso, não vi vantagem assim como todos dizem, o cabelo cresce sim, mas a ponta vai ficando rala sabe, com aquelas pontas que você olha e o cabelo ta gritando e pedindo pelo amor de Deus me corte HAHAHA. 



- CORTE DE CABELO NA LUA MINGUANTE: Desde novinha, minha avó materna sempre dizia que para o cabelo crescer nós tínhamos que cortá-lo na lua crescente, sinônimo de que ele ia crescer rsrsrs ouvi isso a minha infância inteira, e sempre fiz isso e NUNCA funcionava AHHAHAHA. PORÉM fui em uma cabeleireira conhecida e estávamos batendo papo sobre cabelo, eu disse que o meu custa a crescer, e realmente custa, ela me disse que tem uma cliente com o mesmo problema que o meu, mas depois que essa cliente começou a cortar as pontinhas do cabelo dela em TODA LUA MINGUANTE, o cabelo dela foi desenvolvendo e cresceu, ela mesma cortava em casa, só a pontinha mesmo, porque em salão eles cortam demais! E fiquei com isso na cabeça, resolvi fazer o teste, e olha FUNCIONAAAAA

*minha opinião: gente, eu achei incrível isso, o fato de cortar só um pouquinho da pontinha do cabelo todo mês, isso da força para o cabelo crescer forte e saudável, fiquei chocada com o resultado, realmente cresce, pelo menos comigo funcionou também e eu indico que vocês façam o seguinte, todo mês cortem em casa, vocês mesmas, mas uma vez no ano pelo menos vão ao cabeleireiro para ele acertar o corte novamente.





















- TÔNICO PARA FORTALECIMENTO DO CABELO - DE ALHO - DA GOTA DOURADA: esse tônico é bem interessante, na própria embalagem dele tem o medidor de aplicação, que é o quanto você deve aplicar no seu couro cabeludo, então para aplicarmos nós vamos gotejar gotinhas sobre o nosso couro, feito isso, pego as duas mãos, coloco meus dedos firmes sobre meu couro e faço movimentos de rotação sobre o couro, lembrando que é com os dedos firmes, agarrados mesmo sobre o couro, e faço isso em varias partes do couro por uns minutinhos, depois fico com a cabeça para baixo, eu deito na cama e deixo a cabeça ficar para baixo uns cinco minutos kkkkk NÃO ME CHAMEM DE LOUCA, mas isso funciona também, acredito que o sangue que vá para cabeça ajude ainda mais a circulação e com isso o cabelo cresce, já vi varias pessoas falando sobre isso em blogs também e comigo também funcionou!

 * minha opinião: quando ouvi falar disso eu fiquei pasma, não acreditava, e sou das antigas, acho que ficar de cabeça pra baixo faz mal, mas resolvi fazer, quando vi sobre isso a primeira vez a menina foi bem convincente ao me falar, resolvi investigar no google e algumas pessoas falaram disso também. Comecei a fazer ao menos uma vez no mês e acho que ajudou bastante, só que eu faço o corte na lua minguante junto com o tônico, então todo mês (nem todo porque eu sempre deixo a lua minguante passar e esqueço kkk) ou quase todo eu faço o uso do tônico e corto só a pontinha mesmo do cabelo e isso fez meu cabelo crescer bastante em um ano.




Conclusão: gente antes de fazer esse post eu pesquisei bastante, vi alguns pontos negativos em relação ao shampoo bomba feito em casa pelo fato do monovin A ser um produto de uso veterinário e através do couro cabeludo ele pode entrar em contato com a corrente sanguinea e blá blá blá o que não é bom por ser de uso veterinário, enfim, por esse motivo, eu indico a utilização do shampoo bomba pronto de fabrica, certo? Se você cuidar do seu cabelo, hidratar, nutrir e restaurar, não tenho duvidas que o shampoo bomba pronto de fábrica vai ser uma ótima dica, eu que estava com a vida bem corrida e não tinha tempo pra fazer, mas agora estou voltando a cuidar dos cabelos rs. E sobre o tônico capilar e o corte na lua  minguante eu não dispenso mais!!
Esse então (na imagem abaixo) é o meu antes e depois, fiz esse corte em outubro mesmo de 2014, e depois de usar o tônico e o corte na lua minguante todo mês ou quase todo haha, em menos de um ano meu cabelo cresceu quase que o dobro, em outubro também fiz minha ultima progressiva, estou a 10 meses sem produto químico no cabelo e ele já voltou a cachear, só está precisando de cuidados, definição e isso eu estou aprendendo a lidar ainda, está sendo uma nova experiência, já nem me lembrava como meu cabelo era hahaha.
Espero que tenham gostado, sua opinião e crítica (construtiva) será sempre bem vinda! qualquer dúvida estou a disposição também!!
Beijos amores :*



1 comentários:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

© Fascínio e Elegância, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena