Tá na moda: Saia plissada, verão 2013!

As saias plissadas surgiram na década de 20 e foi chamada de "skirt-dança" (saia para dançar) pois essas saias davam mais movimentos na dança, porém, foi na década de 50 que esse modelo chegou ao auge com a cena do filme "O pecado mora ao lado" com o famoso vestido branco e sexy de Marilyn Monroe.



A saia é um clássico há muitos anos, depois da década de 50 ela voltou na década de 70 e depois andou sumida da moda mas voltou no inverno de 2010 mas agora está ganhando força para vim com tudo nas tendências do verão 2013
Veja os look's de algumas famosas:


Natália Dill fazendo o papel da Débora na Avenida Brasil





 O plissê vem da palavra francesa plier que consiste de pregueados finos, estreitos e regulares criados a partir de pences costuradas ou prensadas no tecido de vestidos e saias, geralmente partindo do cós e em direção à bainhas, tais pregas podem ser com o tecido em sentido fio reto ou enviesado. Veja alguns modelos abaixo:

Saia plissada mini (curta)



Saia plissada mind (média)


Saia plissada maxi (longa)

Dicas:
Tecido? o efeito dobradinho da saia plissada da um volume na silhueta, entao devemos ter cuidado ao escolher o modelo e o tecido, o ideal seria um pano mais leve para as mulheres de quadris mais largos como seda, cetim, chiffon e malha, e sem restrições para as de quadris estreito

Comprimento? para as baixinhas e mais cheiinhas o ideal seria saias longas pois ajudam a alongar a silhueta e nos pés uma ankle boot, sandálias mais pesadas com fivelas e tiras ou botinhas de cano curto, já as magras e altas não há restrições para as saias e nos pés uma sapatilha ou oxfords caem bem.


Com o que posso combinar? com TUDO, essa saia é um super facil de combinar tipo: uma camisa de tecido, uma regada, camisa de seda, casaquetos, blazers, blusas cropped, paetês, cintos.. etc..

Espero que tenham gostado ;] Beijãaaaaaaaaaaaaao até a próxima s2



1 comentários:

© Fascínio e Elegância, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena